Cortou folha A4 numa tira de 108 metros e criou uma obra de arte

O artista chinês Haozheng Pei transformou uma única folha de papel numa tira de 108 metros de comprimento, 3 metros maior do que o comprimento típico de campo de futebol...

O artista chinês Haozheng Pei transformou uma única folha de papel A4 numa tira de 108,15 metros de comprimento – três metros maior do que o comprimento típico de um campo de futebol – e depois ainda fez uma obra de arte com ela. Desde criança que Haozheng é fascinado por origami.

Com o tempo, tornou-se famoso por criar diversas peças recorrendo a essa técnica, como um caracol de 4,10 metros e uma escultura de 100 flores. Agora, a sua nova obra, “Entre caos e ordem”, foi feita a partir de uma folha A4 prateada, cortada com precisão numa tira contínua de 0,5 milímetros de largura.

A imagem representa um corte sagital do cérebro humano, refletindo a relação entre o caos e a ordem nas funções cerebrais e no comportamento humano.

O artista explicou que quis levar à reflexão sobre a interação entre arte e ciência, mostrando como o simples pode transformar-se em algo extraordinário. Desta forma, espera que sua conquista inspire outros a ultrapassar limites. Na arte e na vida.

21