O assassinato de John Blaylock, ocorrido em Indiana, em 1981, este anos arquivado, mas foi agora resolvido, graças a um cigarro descartado.
Numa reviravolta surpreendente, num caso arquivado há mais de 40 anos, Gregory Thurson, de 64 anos, foi preso em Eugene, Oregon (EUA), acusado de matar John Blaylock, um operário encontrado sem vida em 1981, na cidade de Griffith, Indiana.
A reabertura do processo aconteceu depois de o detetive John Mowery Jr. (na imagem, à direita), seguindo os passos do seu pai (na imagem, à esquerda), ter revisitado os arquivos em 2018 e utilizado novas tecnologias forenses para tentar desvendar o mistério.
O avanço foi possível graças a um resquício de sangue encontrado na cena do crime e a um cigarro deitado fora pelo irmão de Gregory, no ano passado. A morte de John, causada por uma pancada na cabeça, tinha sido investigada, sem sucesso, nos anos 1980.
A descoberta de que o sangue encontrado no local poderia ser do agressor e a análise genética ao cigarro ajudaram a reduzir o círculo de suspeitos, culminando na prisão de Gregory. Agora, dois mistérios permanecem: o motivo do crime e a relação entre Gregory e John Blaylock.