Um gato dado como morto e cremado voltou para casa após quatro dias. Mas há uma explicação...
Nicci Knight, residente em Newby, North Yorkshire, (Inglaterra), teve uma grande surpresa quando o seu gato, Ted, reapareceu dias após ela ter organizado o seu funeral.
Em entrevista à BBC, a dona explicou que estava de férias na Turquia quando os vizinhos lhe deram a notícia: Ted tinha-se afogado no lago. Abalada, providenciou a cremação do gato no Heavenly Pets Crematorium, mesmo estando fora do país.
No entanto, quatro dias após a cerimónia, enquanto descansava à beira da piscina, Nicci foi surpreendida por uma chamada da pessoa que tinha deixado a cuidar do gato, informando-a que, afinal, o gato tinha acabado de entrar pela porta de casa.
“Eu não acreditei de imediato”, contou Knight, ao “The Guardian”. “Precisei fazer uma chamada de vídeo para confirmar que o Ted estava realmente vivo.”
A surpresa aumentou ainda mais quando percebeu que havia pagado 130 libras (cerca de 154 euros) para cremar o gato de outra pessoa. Vicki Crallan, a diretora do crematório, descreveu o ocorrido como “agridoce” e expressou preocupação com a possibilidade de outra família estar à procura do seu animal de estimação.