Susana Romana

A fuga da prisão e o debate entre Kamala Harris e Donald Trump

1

Foi uma semana intensa, que demonstrou porque é que Portugal nunca vai ter uma indústria cinematográfica robusta: como é que se faz um filme de ação ou um “Condenados de Shawshank” quando as fugas de prisões são feitas encostando uma escada ao muro?

2

As diligências para apanhar os cinco fugitivos foram lentas, com os mandados de captura internacional a serem emitidos muito depois. Foi mais rápida a CMTV a meter-se à procura do microfone que o Cristiano lhes mandou ao lago.

3

Os reclusos são todos considerados perigosos, com enfoque no português Fábio Cigano, que quer processar quem divulgou os seus dados pessoais na sequência da fuga. Percebo, tem direito à lei de protecção de dados. Ainda a NOS lhe começa a ligar para tentar vender net móvel.

4

Kamala Harris e Donald Trump debateram, com o republicano a alertar para o “facto” de os imigrantes andarem a comer os animais de estimação dos americanos. Como prova da sua retórica impecável, só faltou Trump mostrar uma fotografia de um cachorro-quente.

5

No debate, Kamala disse que Putin comeria Trump ao almoço, e o Kremlin veio logo exigir: “Deixem o nome do nosso presidente em paz”. Putin não comeria nada assim tão ultraprocessado e rico em gorduras saturadas.

6

Taylor Swift apoiou finalmente Kamala Harris, num post onde aparece com o seu felino de estimação e assina como “mulher sem filhos e com gatos”. Gato esse que, claro, corre o risco de ser transformado em chamuças pelo imigrante mais próximo.

7

Elon Musk veio logo mandar bocas à estrela pop, escrevendo no X: “Vou dar-te um filho e defender os teus gatos com a minha vida”. Se puder dar a Taylor a sua filha trans que o próprio maltrata, acho que sai toda a gente a ganhar.

8

Por cá, continua o fandango de quem vai ou não aprovar o Orçamento do Estado. Já estive em jantares de grupo em que foi mais fácil decidir quem pagava as farófias da Sandra e o whisky do Telmo.

[Artigo publicado originalmente na edição do dia 15 de setembro da “Notícias Magazine”]