
Em 1992, quando a “Notícias Magazine” nasceu, a moda estava a sofrer uma revolução.
O início dos anos 90 do século passado marcava a chegada do minimalismo às tendências, que veio contrapor com o folclore e a exuberância dos anos 80 – quem não se lembra das ombreiras, das cores vivas e dos cabelos armados dessa década?
Mas há 31 anos, a velha máxima “menos é mais” ganhava força. E crescia a par do espírito descontraído (e até desarrumado), muito influenciado pelo movimento grunge. Enquanto nas colunas soavam Nirvana e Pearl Jam, e nas televisões portuguesas passava a série “Marés Vivas”, nas roupas usavam-se jeans mom fit com tops curtos, vestidos vintage simplistas, camisas de flanela, jardineiras, blusões de ganga ou de couro oversized, sapatilhas Converse All Star e até os míticos biker shorts que a princesa Diana celebrizou. Além dos Duffy, claro, os blusões de penas que foram tendência no nosso país durante largos anos.
Não convém esquecer que foi nesses princípios dos anos noventa que se deu a ascensão de supermodelos como Cindy Crawford ou Kate Moss. E a verdade é que muito do que era tendência em 1992 voltou recentemente. A moda tem memória curta e regressa sempre.

(Foto: Getty Images)

(Foto: DR)

(Foto: Getty Images)

(Foto: AP Photo/Tony Harris)

(Foto: Getty Images)

(Foto: Getty Images)


(Foto: Getty Images)