Publicidade Continue a leitura a seguir

Vestidos frescos e esvoaçantes

Publicidade Continue a leitura a seguir

A elegância e vivacidade das flores regressa todos os anos. Principalmente nas silhuetas de vestidos. Femininos e coloridos.

Sabemos que a primavera chegou assim que as amendoeiras começam a ficar rosadas. A estação das flores. E dos vestidos com esses padrões. Citando o famoso filme de moda “O Diabo veste Prada”, “Florais para a primavera? Chocante”. Estampas que são tendência todos os anos, nunca saem de moda.

Segundo a consultora de moda Suélen Fonseca, “os vestidos florais têm uma conexão direta com a estética yin, caracterizada por traços suaves, delicados e femininos”. Estas peças de roupa tem a capacidade de unir todos esses elementos. E ao utilizá-las há duas escolhas a fazer: reforçar essa estética de feminilidade ou querer contrastar “para uma sensação de interesse visual”.

Para lhes dar mais ênfase há que considerar “adicionar elementos delicados”. Por exemplo, “acessórios como pérolas”, explica Suélen. Outra dica é conjugar com outros acessórios e complementos de cores claras, para se manter na paleta da suavidade e leveza.

Por outro lado, se um visual muito feminino não é o estilo que procura, há formas de o atenua, sem que perca a frescura. Para neutralizar toda a delicadeza e a imagem que os vestidos com estes motivos transmitem, a aposta é em elementos contrastantes. “Usar uns sapatos mais pesados, como loafers com a sola mais grossa, juntamente com uma jaqueta de couro, pode criar um contraste atraente”, afirma a consultora de imagem.

Assim, pode escolher os padrões que mais gosta e reunir um jardim no seu guarda-roupa. Estes vestidos são, simultaneamente, tendência e eternos. Além do mais, juntam diversas características. Mas são versáteis ao ponto de as conseguir trocar e misturar.

H&M | 29,99 euros
Guess | 130 euros
Lanidor | 64,90 euros
Lefties | 19,99 euros
Elena Mirò | 260 euros
Gant | 250 euros