Vasco Pereira Coutinho: uma cena de favoritos à boleia da comédia

Vasco Pereira Coutinho virou fenómeno de popularidade nas redes sociais durante a pandemia (Foto: Matilde Travassos)

Séries, música ou café, eis os essenciais de Vasco Pereira Coutinho, o ator que virou fenómeno no Instagram com as personagens que cria.

Jeans 501 Levi’s

Gosto de praticar umas toilettes, nada de muito ousado, mas sou obcecado com roupa. A Levi’s é uma marca que me faz sentir confiante, poderoso, “eu mesmo”, self-love, se não te amares a ti… perdi-me, onde é que eu ia? A Levi’s tem tanta coisa e tão diversificada que é sempre uma ótima companhia para todos os momentos.


Spotify

Se um dia me encontrarem parado na rua, sem me mexer, foi porque os meus fones ficaram sem bateria. E mais não digo. Quer dizer, digo. É o único dinheiro que, no fim do mês, eu considero que foi verdadeiramente bem gasto. E mais não digo. Não digo mesmo. Buh!


Modern Family

Aqui, discordo com 90% da população que acha que “Friends” é a melhor coisa do Mundo. Lamento, não é. “Modern Family”, para além de ser uma série de comédia muito boa, tem a melhor personagem de ficção de todo o mundo inteiro galáctico universal: Cameron Tucker! Quando acabo, recomeço logo, razão pela qual assino todas as plataformas de streaming. Não vá a série fugir para outra, como já aconteceu.


Café Nespresso

Não consigo fazer nada sem café de manhã, neste caso a genética não foi minha amiga, correm nas minhas veias gerações e gerações de “mau feitio” matinal que só consigo superar com Nespresso. Já nem com uma bicazinha normal isto vai ao lugar…


Protetor solar ISDIN FotoUltra Age Repair Fusion Water SPF 50

Começo a época balnear em março e acabo em meados de, vá lá ver, agora com o aquecimento global, mais coisa menos coisa, talvez dezembro. Sim, eu sei que vocês acham que vou ficar uma passa muito cedo, mas graças à ISDIN não, porque ando com proteção o ano todo, e no meu caso em termos de genética estou bem servido.


As personagens cómicas a ganhar vida no palco digital

(Foto: Matilde Travassos)

Ator, 34 anos, Lisboa. Vasco Pereira Coutinho virou fenómeno de popularidade nas redes sociais durante a pandemia, quando começou a explorar a sua veia cómica no Instagram. Personagens como a Professora Regina tornaram-se num sucesso que não mais conheceu travão. Na verdade, desde catraio – aos oito anos começou a ir ao teatro pela mão da avó – que quer ser ator. No liceu, já subia ao palco com amigos para inventar e dar voz a personagens pensadas por si, quase sempre cómicas. Ainda seguiu outros caminhos (chegou a trabalhar com pessoas com deficiência em Itália) até voltar ao plano A: representar. Atualmente, está a estudar teatro na ACT – Escola de Atores.