THE HOOD, onde as compras não dispensam arte, novas experiências e diversão

THE HOOD é “um espaço dedicado à criatividade, à experimentação de uma nova ideia ou atividade"

Conceito inovador, instalado em Lisboa, promove sentimento de vizinhança e comunidade. E quer avançar para outras capitais europeias.

Não é simplesmente um lugar novo para ir às compras. O THE HOOD, instalado na praça central do Centro Comercial UBBO (antigo Dolce Vita Tejo), na Amadora, traz consigo um conceito inovador, partilhando no mesmo espaço arte, cultura e diversão, que ajudam a promover o sentimento de vizinhança e comunidade. A prová-lo está o facto de, dos seis mil metros quadrados de que dispõe, apenas 1720 serem área comercial. Tudo o resto é espaço de lazer, cultura e atividades desportivas.

O acesso às atrações é gratuito. E há muitas para aproveitar: um autocarro colorido, uma waveramp para SurfSkate (a primeira de utilização gratuita na área da Grande Lisboa, direcionada para a crescente comunidade de praticantes daquela modalidade), uma tabela de basquetebol, paredes pintadas por diversos artistas, uma mesa de matraquilhos, pingue-pongue, duas máquinas de arcade, um palco para concertos e múltiplas atividades.

Também a “experiência de shopping é completamente diferente, com marcas únicas que se apresentam dentro de contentores e que vão deste roupa, acessórios, loja de tatuagens, salão de jogos, restaurantes”, descreve a entidade promotora.

THE HOOD é “um espaço dedicado à criatividade, à experimentação de uma nova ideia ou atividade”, explica a CEO, Allison Newton. Nele os “empresários podem mostrar o seu artesanato, os artistas podem mostrar o seu trabalho, as possibilidades são ilimitadas”. A isso acrescem “alguns restaurantes incríveis de propriedade local. Lugares que normalmente se encontram nas ruas principais das grandes cidades”.

Allison Newton arrancou com o projeto em Lisboa e, agora, deseja replicá-lo em várias cidades europeias

Comodidades não faltam, já que, devido à localização, beneficia de segurança, estacionamento (nove mil lugares gratuitos) e casas de banho higienizadas regularmente.

O projeto direciona-se, sublinha a CEO, tanto para “jovens urbanos e suburbanos, com gosto pela arte e novas tendências, como para famílias que valorizam uma oferta diversificada e uma experiência de compra com animação, ou turistas que queiram conhecer a multiculturalidade lisboeta e o melhor da arte urbana made in Portugal”.

THE HOOD “é único e Lisboa foi escolhida como primeiro destino pela sua cultura e arte de rua: arte urbana, surf e comunidade de skate”, destaca ainda Allison Newton, revelando que o plano agora é avançar para “várias cidades da Europa”.