SheerME. Subsídios de beleza e bem-estar ao alcance das empresas

A startup começou por listar os espaços existentes em Lisboa, mas depressa alargou a outras zonas de Portugal Continental e arquipélagos

Solução foi criada pela sheerME, uma startup que tem listados mais de 100 mil serviços em todo o país e começa a dar cartas no Brasil e em Espanha.

E se a empresa desse subsídios de beleza e bem-estar? Já é possível, graças à nova solução de benefícios lançada pela sheerME, uma plataforma que permite encontrar, marcar e pagar serviços tão variados como massagens, psicólogos, nutricionistas, ginásios, manicura, barbeiros e cabeleireiros, entre muitos outros.

A ideia chegou ao mercado em novembro e, para já, há 12 empresas em fase de testes e muitas outras em lista de espera. Foi a resposta ao desafio lançado pela responsável de recursos humanos de uma companhia, que não percebia por que podia dar subsídios de alimentação à equipa, mas não subsídios de bem-estar.

Mas agora já é possível. Na prática, as empresas podem carregar uma carteira digital, como se fosse um cartão de alimentação, para os funcionários poderem usar nos 100 mil serviços existentes na sheerME e cuidarem delas próprias.

Miguel Alves Ribeiro, o fundador e diretor executivo da startup, ainda se recorda de como era “irritante” ligar ao barbeiro e quase “jogar à batalha naval” com ele para acertar disponibilidade de agendas. A situação agudizou-se durante a pandemia, quando era recomendado que as pessoas fizessem marcações prévias antes de se deslocarem a uma série de serviços, mas “os telefones estavam sempre ocupados”. Estava criado o ambiente para o nascimento da sheerME, corria o ano de 2020.

A startup começou por listar os espaços existentes em Lisboa, mas depressa alargou a outras zonas de Portugal Continental e arquipélagos. Atualmente conta com mais de 100 mil serviços, em seis dimensões do bem-estar: saúde, aparência, fitness, sono, bem-estar mental e nutrição.

Os serviços (espaços físicos e profissionais que podem exercer online ou deslocar-se ao domicílio) podem ser requisitados através da plataforma online, aplicação para telemóveis ou junto de parceiros como a Glovo, Google, Facebook, Instagram e outros. Estão a ser registadas seis mil marcações por mês, feitas pelos cerca de 70 mil utilizadores.

Em maio, revela Miguel Alves Ribeiro, vai ser feito o “lançamento oficial da sheerME no Brasil”, país onde já têm vindo a dar passos desde novembro passado. Também já estão a decorrer “testes” em Espanha. A ideia, acrescenta, é continuar a “expandir para outros países de língua oficial portuguesa e espanhola”.