Político de 75 anos passa 5 dias entalado debaixo de um cano

O caso podia ter-lhe custado a vida, mas Chris Cummins saiu ileso (Foto: Rob Todd)

Tentou cortar caminho para chegar mais rápido ao metro, mas ficou preso de bruços.

Os atalhos nem sempre compensam e Chris Cummins é prova disso. Aos 75 anos, o ex-mayor (o equivalente a presidente) de Redbridge, um município de Londres, passou cinco dias de bruços entalado debaixo de um cano, após tentar um atalho que o levasse mais rapidamente à estação de metro de Barkingside.

Chris Cummins fotografado quando foi encontrado

O caso aconteceu em fevereiro, mas o político só agora falou sobre o episódio. Segundo relatou ao MailOnline, naquele dia, e para evitar uma grande subida, tentou passar entre uma cerca estreita de arame e os fundos do estádio Oakside do Redbridge FC, que fica próximo da estação. Correu mal.

“Tive de me espremer e a dada altura comecei a rastejar. Então cheguei a um cano baixo. Quando tentei rastejar por baixo dele fiquei preso e não consegui mais mover-me”, detalhou.

Além de ficar sem água e comida durante cinco dias, o ex-mayor tinha perdido o telemóvel e não conseguiu pedir ajuda. Por isso, gritou e rezou. Só ao quinto dia entalado, um treinador de futebol ouviu gritos de ajuda e o encontrou. Bombeiros e um helicóptero de resgate foram acionados.

(Foto: Rob Todd)

O caso podia ter-lhe custado a vida, mas Chris Cummins saiu ileso, embora tenha passado quatro meses internado para se recuperar, física e psicologicamente.