Não teve oportunidade para comprar um presente na data comemorativa das mães? Não tem mal. Hoje ainda é dia. Aliás, hoje é o Dia. O que fazer? Aqui ficam algumas ideias para quem precisa de uma ajuda de última hora.
Aconteceu uma de duas coisas. Ou deixou a procrastinação vencer ou o trabalho e a vida convergiram. Resultado, ficou sem tempo e hoje, domingo, é Dia da Mãe e ainda não comprou algo para lhe oferecer. Prendas de última hora são sempre corridas, entre dúvidas e desesperos, mas não deixam de ser dadas com afeto. Porém, os ponteiros do relógio continuam a mexer, a cabeça está sob pressão, e a criatividade nem sempre flui. Então há que voltar ao básico.
Começando pela beleza, o que não falta no mercado são novidades destinadas a potenciar o que elas têm de melhor. Da pele ao cabelo, há produtos e aparelhos específicos de estética que podem ajudar as mães a sentirem-se mais “rejuvenescidas”. Se elas gostam de se cuidar, há bons cremes que são apostas certas. E se são das que gostam de maquilhagem, então aposte nesse campo, não há erro. No caso das mulheres que estão sempre de olho na tecnologia, não esquecer as mais recentes novidades para o cabelo ficar saudável e impecável.
No mundo da moda, entre roupas, acessórios e calçado, o mapa de possibilidades é extenso. Mesmo que o armário seja pequeno ou já esteja cheio, a mãe arranja sempre um cantinho para guardar a prenda.
E tudo se adequa ao estilo de cada uma. Das mais desportistas, às naturalistas, as que gostam de flores e de jardins. Das que têm a culinária como paixão, às que fazem da decoração da casa um passatempo. A prenda do Dia da Mãe é quase um teste aos filhos, para saber até que ponto conhecem a progenitora. Mas, como o amor de mãe é grande, só a intenção já a deixa feliz.