Os essenciais de Tomás Taborda, o futuro “Moranguito”

Aos 21 anos, Tomás Taborda está prestes a dar vida a um personagem marcante na nova série “Morangos com açúcar”

Música, livros, séries ou perfumes. Eis os favoritos de Tomás Taborda, o ator que entra na nova série de "Morangos com Açúcar".

Série “Pose”

É uma série criada por Ryan Murphy. Passa-se na década de 1980 e fala sobre toda a cultura de ballroom em Nova Iorque. Aborda questões como a SIDA e a tentativa de empoderamento da comunidade LGBT. Algo que me fascina nesta série é a representatividade. A maior parte do elenco são mulheres trans latinas ou negras. É fenomenal. Já vi duas vezes e, se for preciso, vejo uma terceira.


Gengibre desidratado do Celeiro

Consumo bastante este gengibre desidratado e açucarado. Como também canto, são muitas as vezes em que estou com alguma expetoração ou com a garganta irritada, e adoro estes pedaços de gengibre porque sinto que atuam rapidamente na minha voz. Tenho sempre em casa.


Perfume Loewe Earth

Aconselho imenso. Tenho usado diariamente o Loewe Earth. Não é um perfume muito doce e tem um toque de frescura, o que o torna muito elegante, algo de que gosto muito. Ando sempre com um frasco mais pequeno na mala ou na mochila para ir pondo durante o dia.


Livro “Just Kids”

“Just Kids”, da Patti Smith, é um livro autobiográfico e, para mim, é absolutamente fascinante. Não só pela forma poética como a Patti descreve todos os acontecimentos, mas também pela beleza que existe na relação dela com o Robert Mapplethorpe que também era um artista.


Álbum “De Sombra à Sombra”

Estou completamente viciado no álbum da Milhanas que se chama “De sombra à sombra”. A Milhanas é uma artista portuguesa que nasceu em 2001, tem quase a minha idade. Admiro-a muito, tem músicas fabulosas e neste momento é a artista que ouço mais.


Entre o teatro e a televisão, o ator prestes a virar fenómeno

Aos 21 anos, Tomás Taborda está prestes a dar vida a um personagem marcante na nova série “Morangos com açúcar” – e, a repetir-se o sucesso, promete ser um fenómeno. O ator, que chegou a estudar viola de arco no Conservatório de Música de Coimbra, está a fazer o curso de teatro na Escola Superior de Teatro e Cinema de Lisboa, e já fez parte da Escola de Verão no Teatro Politeama. Estreou-se em palco com a peça “Trouble”, em 2021, dirigida por Gus van Sant, e na televisão com a série “Vanda”, na Opto, da SIC. No ano passado, foi Bernardo na novela “Rua das Flores” da TVI. Nas redes sociais, vai partilhando o dia a dia e os bastidores das gravações de “Morangos”.