
Se procura uma maneira de introduzir um pedaço do arco-íris no seu quotidiano e ainda estar protegido dos raios ultravioleta, há uma solução. Óculos coloridos.
As temperaturas começam a subir. O Sol passa mais tempo connosco. Apesar de ser um bom amigo, por alegrar as nossas rotinas e providenciar vitamina D, também exige alguns cuidados. Como passar protetor solar todos os dia para evitar problemas na pele. E não esquecer de carregar na bolsa – ou no topo da cabeça – um par de óculos de sol para que, se necessário usar, deixar os seus olhos fora de risco. E já que falamos de tempos mais quentes, de épocas de flores e com mais vida, porque não aproveitar para enchê-los de cor? Com a chegada das estações mais calorosas, o menu de tons é alargado e na bandeja das opções há muito por onde escolher. Nacional ou não.
Começamos pelo que é português. Apesar da multiplicidade de cores, não estão excluídos os “clássicos”, em preto ou castanho, ou apenas com uma armação metálica. E foi exatamente assim que a FORA Sunglasses, marca de óculos de sol 100% portuguesa, seguiu. “Somos uma marca slow fashion que aposta na sustentabilidade, mas procuramos também estar a par das tendências de mercado e temos introduzido novas cores na nossa coleção, que respondem também a um público feminino e a outro menos clássicos”, afirma Francisco Matalonga, gerente da FORA. Então, se a tendência é deixar os produtos o mais coloridos possível, a solução é “adicionar novas cores e padrões coloridos, nunca antes utilizados na nossas coleções”.
O tempo de sol, o calor e a possibilidade de caminhar pela areia da praia reflete-se nos produtos. “A procura por cores claras e mais vivas aumenta com a chegada do sol e do calor”, declara Francisco. “As pessoas utilizam os óculos de sol e armações como adereços de moda que espelham as suas personalidade.” E quanto mais cor, melhor.



