O meu objeto: o disco de Joana Almeirante

Joana Almeirante lançou um novo disco esta quarta-feira, dia 15 de março, que se chama “Leva-me pra longe”, e tem concertos a 1 de abril no Casino Estoril e a 6 de abril na Casa da Música, Porto

O objeto escolhido pela instrumentista, cantora, compositora Joana Almeirante.

“O meu pai tinha uma coleção gigantesca de música, discos que arrumava por ordem alfabética – era todo um processo muito engraçado. De tanto ouvir os discos que tinha lá em casa, comecei a gostar de música e a querer aprender guitarra. O meu pai sempre foi uma pessoa com bom gosto musical e que me iniciou no caminho da música. Uma compilação de discos que me foi despertando para este mundo dos sons, das melodias, dos artistas.

Descobri este disco da Sheryl Crow, que são dois discos, na verdade, uma compilação com as suas músicas mais conhecidas, um best of, e fiquei com ele. Ouvi-o vezes sem conta. Um disco que me marcou muito, que me marca muito, e que ainda ouço. Roubei-o e tenho-o numa vitrina no meu estúdio em casa.

O meu pai usava tanto os discos que quando se estragavam ia comprar novos exatamente iguais. É paixão de ouvinte, tentou tocar alguns instrumentos, mas nunca conseguiu. É mesmo gosto, é mesmo paixão. E tudo isso teve uma grande influência no meu percurso.”

Instrumentista, cantora, compositora
24 anos