“Notícias Magazine” é o suplemento com maior audiência da imprensa portuguesa

Revista de domingo do “Jornal de Notícias” e do “Diário de Notícias” obteve uma audiência média de 417 mil leitores (4,4%), de acordo com o mais recente relatório da Bareme, que mede as audiências em Portugal.

A revista “Notícias Magazine” (NM), que sai aos domingos com o “Jornal de Notícias” (JN) e o Diário de Notícias” (DN), é o suplemento com maior audiência da imprensa portuguesa. Segundo o mais recente relatório da Bareme, que mede as audiências em Portugal, a NM conquistou uma audiência média de 417 mil leitores (4,4%), tendo mesmo conquistado 32 mil leitores relativamente ao ano transato, garantindo, assim, a liderança neste segmento. A revista de domingo que é distribuída com o “Correio da Manhã” ficou-se pelos 343 mil leitores (4%) e a revista do “Expresso” pelos 234 mil leitores (2,7%).

O “Jornal de Notícias”, por sua vez, tem uma audiência média de 379 mil leitores, ficando à frente de jornais como o “Público” e o “Expresso” na avaliação ao alcance da imprensa durante o ano que agora termina. O JN obteve 4,4% de audiência, seguido pelo “Expresso”, com 4,3% (372 mil leitores), e pelo “Público” (3,3%, com 285 mil leitores). Na tabela relativa aos jornais, liderada pelo “Correio da Manhã”, o “Diário de Notícias”, que, tal como o JN, pertence ao Global Media Group (GMG), obteve uma audiência média de 1,1%, equivalente a 96 mil leitores.

Relativamente aos jornais desportivos, o jornal “O Jogo”, que também integra o GMG, chegou a 212 mil leitores (2,5% de audiência), num ranking liderado pelo jornal “A Bola”, com 3,7% de audiência média (321 mil leitores), logo seguido do “Record”, com 3,1% (265 mil leitores). Em matéria de desporto, o “Ataque”, suplemento que acompanha as edições de sábado do JN, chegou a 144 mil leitores, tendo mesmo conquistado 26 mil leitores face ao ano de 2022.

Sinal mais também para o suplemento de economia que acompanha o JN e o DN ao sábado: o “Dinheiro Vivo” obteve uma audiência de 337 mil leitores, mais 10 mil leitores face ao ano transato, ficando a uma distância confortável relativamente aos rivais.

Já no que se refere ao mercado das revistas, a “Volta ao Mundo”, que também integra o universo GMG, aumentou a sua quota de audiência de um ano para o outro, para 54 mil leitores. Já as revistas “Men’s Health” e “Women’s Health”, também do universo GMG, captam cerca de 80 mil leitores. Em matéria de classificados, o caderno do JN também obteve uma variação positiva, com 1,6% de audiência média, o que corresponde a 137 mil leitores.