NM recebe distinção máxima no prémio “Desporto com Ética 2022”

Nuno Nogueira, atleta português e o mais jovem entre os campeões do mundo de andebol em cadeira de rodas

O 1.º prémio foi atribuído à jornalista Ana Tulha, por um trabalho sobre os campeões do mundo de andebol em cadeira de rodas.

O trabalho, publicado em dezembro do ano passado, na “Notícias Magazine”, conta a história de quatro atletas que se sagraram campeões do Mundo de andebol em cadeira de rodas, destacando o feito alcançado pela equipa portuguesa. O artigo, assinado por Ana Tulha, pode ser lido aqui.

No segundo lugar, na categoria Imprensa Desportiva/Generalista, ficou o trabalho “Auxílio às jogadoras afegãs parou com a guerra na Ucrânia”, publicado no jornal “A Bola”, com a assinatura de Pedro Cadima. Em terceiro, ficou “Ética e valores no desporto”, um trabalho de César Santos, Daniel Leal, João Tinoco e Marina Faria, publicado na revista “SportMagazine – Revista de Treino Desportivo”.

“No bairro da Urmeira o amanhã nasceu de uma barraca”, de Diogo Cardoso Oliveira (Público), “Ainda estou vivo, sobrevivi”, de Rodrigo Coimbra (Zerozero.pt) e “Uma ‘grande equipa’ feita de liberdade”, de Pedro Barata (Expresso), receberam menções honrosas.

O Prémio de Imprensa “Desporto com Ética” é promovido pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), através do Plano Nacional de Ética no Desporto, e pelo Clube Nacional de Imprensa Desportiva (CNID) e visa “incentivar e premiar textos originais sobre temas relacionados com a ética no desporto, publicados na imprensa regional e/ou na imprensa desportiva e imprensa generalista, escrita e online”.