Mercedes SL43 AMG: o prazer de rolar com os cabelos ao vento

Há cerca de 60 anos que não havia um SL com apenas quatro cilindros, mas este motor 2.0 dá conta do recado e fica mais em conta

Herdeiro de uma dinastia nascida em 1954, o belo Mercedes SL é agora lançado com um motor de quatro cilindros, o 43 AMG, e um turbo elétrico, tecnologia usada na Fórmula 1.

O SL utiliza o motor 2.0 que podemos ver no A45 AMG, mas aqui com uma potência reduzida para os 381 cavalos (a que se somam mais 14 como boost momentâneo do motor elétrico, uma vez que estamos perante um mild-hybrid) e um binário de 480 Nm.

A principal novidade é o turbo elétrico, que permite melhor resposta a baixas rotações. Este motor pode não ter a “nobreza” do V8, que equipa as outras versões do SL, mas permite 275 km/h de velocidade máxima e acelerar dos 0 aos 100 km/h em apenas 4,9 segundos. Gostámos da sonoridade bem trabalhada e da eficácia em piso seco. Por se tratar de um tração atrás, exige alguns cuidados na condução à chuva.

No interior, materiais e qualidade de construção que honram os pergaminhos da marca. Espaço suficiente para dois, mas muito sofrível para quem se atrever a viajar atrás, em especial com a capota em tecido posta que permite uma boa insonorização, mas reduz a visibilidade.

A estética do SL é arrebatadora, qualquer que seja o ângulo pelo qual olhamos para ele. A beleza tem um preço e há 157 900 razões pelas quais pouca gente poderá ter um SL.

  • Modelos
    A gama SL tem mais dois modelos, com motores 4.0 V8: o 55 e o 63, com 476 e 585 cavalos, respetivamente. Custam mais 61 e 91 mil euros do que o SL43.
  • Números
    Tem 4,7 metros de comprimento, 2,1 de largura e apenas 1,35 de altura. Pesa 1735 quilos e a capacidade do depósito é de tem 70 litros.
  • Extra
    Entre as opções destaca-se o Pack Styling Exterior V8. Custa 3600 euros, mas obriga a comprar o Pack Premium, que orça em 7250 euros.