Publicidade Continue a leitura a seguir

Mármore artificial, a majestade da sofisticação

A mármore artificial é uma versão industrializada da mármore natural

Publicidade Continue a leitura a seguir

Harmonia e elegância são características que queremos atribuir à nossa casa. Melhor ainda quando podem ser obtidas sem gastar uma fortuna, com mármore artificial.

Há um elemento que é sempre procurado (e falado) quando o assunto é decoração. Aquele que é sinónimo de luxo e classe. Com o título de rainha da ostentação e sinónimo de pompa, está a mármore. Contudo, essa pedra natural apresenta um valor bastante elevado, por isso não é para todos os bolsos. Mas não desanime, há uma alternativa. Abaixo da rainha, mas ainda na classe da realeza. A mármore artificial é uma versão industrializada da mármore natural, mais acessível e muito similar nas características e benefícios. Usar esse elemento na decoração da sua casa, pode “elevá-la a um patamar superior”, afirma Catarina Batista, arquiteta e designer de interiores, proprietária do atelier “Catarina Batista Studio”, em Oeiras.

Além de ser um aliado na decoração, a mármore artificial tem vantagens como a resistência a manchas, a durabilidade, ser de fácil limpeza e apresentar um extenso leque de cores e padrões distintos, como se pode ver pelas imagens nesta página.

Mas como o podemos aplicar na decoração? “Pode ser utilizado em várias áreas da casa, incluindo na cozinha e casas de banho, revestimento de paredes, pisos e escadas”, destaca Catarina. “As bancadas de cozinha em mármore artificial são também uma escolha popular. Assim como pode ser utilizada nos revestimentos de parede, acrescentando um toque de elegância. O mesmo acontece quando usado para revestir mesas de jantar, mesas de centro e de apoio”, completa a arquiteta.

Porém, também a pode usar apostando apenas em elementos decorativos de pequeno tamanho, como vasos ou tabuleiros, o que não impede o tal toque clássico e minimalista. A importância está em saber como balancear. A designer sublinha que “equilíbrio é a palavra de ordem”. Em tudo o resto, diz, a mármore artificial “vai dar ao espaço aquele toque de sofisticação e elegância” sem se perceber que não é a pedra natural.