Publicidade Continue a leitura a seguir

Marcelo Rebelo de Sousa, o conflito entre Évora e Pichardo e os sensores anticheias

Publicidade Continue a leitura a seguir

Rubrica "Partida, largada, fugida", de Susana Romana.

1

Hoje é Dia do Pai. Espero que Marcelo Rebelo de Sousa esteja a receber postais e gravatas de todo o espectro político, ele que na entrevista à RTP mostrou que quer ser o paizinho do Governo e da oposição. Neste momento, tem vontade de lhes cortar a mesada a todos.

2

A novela da semana foi o conflito entre Nélson Évora e Pedro Pichardo. Évora referiu que o seu colega do triplo salto “foi comprado para ter resultados no curto prazo”. Espero que não o tenham comprado no Continente nem no Pingo Doce, porque já vimos o que eles fizeram às margens de lucro.

3

Seguiu-se uma troca de bocas entre ambos, com Pichardo a dizer a Évora: “Salto mais de leggings compridas e de chapéu do que a tua melhor marca”. E com isto não é só a Federação de Atletismo que tem de agir, mas também o Polícia da Moda.

4

Dois bancos norte-americanos colapsaram nos últimos dias, levando ao receio de uma crise financeira global semelhante à de 2008, aquando da queda do Lehman Brothers. Os nossos Loucos Anos 20 estão a ser como enfiar o máximo de pessoas dentro de um Mini, mas neste caso é enfiar o máximo de crises devastadoras numa só década.

5

A Câmara de Lisboa colocou dez sensores anticheias na zona de Alcântara. Boa iniciativa, mas se quer mesmo ser reeleito, Moedas tem é de espalhar sensores anti-Temido por toda a cidade.

6

Os alunos que escolherem cursos nas áreas de ciência e engenharia vão chegar mal preparados às universidades devido às mudanças nos currículos do Ensino Secundário, alertou a Sociedade Portuguesa de Matemática. São más notícias, mas era pior se chegassem à universidade sem esse skill académico básico que é saber jogar matrecos.

7

A plataforma de nove organizações sindicais que representam os professores anunciou que vai fazer greve às avaliações finais. No fundo, é uma metáfora simples: não dão notas enquanto não lhes chegarem à carteira mais notas.

8

O Papa Francisco pode vir a usar o palco do festival NOS Alive a 6 de agosto, último dia da Jornada Mundial da Juventude, já que tem encontro marcado no Passeio Marítimo de Algés com 20 mil voluntários do evento. Espero que nessa atuação não faça covers do Michael Jackson, que já chega.

[Artigo publicado originalmente na edição do dia 19 de março – número 1608 – da “Notícias Magazine”]