Jovem ferido após ser lançado ao ar por poderoso jato de água

Foto: GettyImages

Vítima passou a barreira de segurança da fonte Jet d'Eau, na Suíça, que chega até 140 metros de altura e bombeia 500 litros de água por segundo.

Um jovem de aproximadamente 20 anos foi hospitalizado após ter sido lançado ao ar quando se aproximou demasiado da Jet D’Eau, uma das emblemáticas atrações da cidade de Genebra, na Suíça.

O rapaz ficou ferido depois de ser impulsionado pela pressão da água, sendo projetado até cair sobre uma estrutura de cimento. Várias testemunhas relataram que o jovem não respeitou as barreiras de segurança do local e se aproximou, por duas vezes, da abertura por onde sai a água. Da primeira vez, foi repelido para trás.

Mas, da segunda, foi lançado ao ar pela intensa força do jato. A fonte em questão, inaugurada há mais de 130 anos, tem a capacidade de expelir 500 litros de água por segundo, alcançando alturas impressionantes de até 140 metros.

A empresa de eletricidade responsável pela Jet D’Eau já referiu que vai apresentar queixa contra o jovem por invasão de propriedade.