Escolhas culturais de Ana Ventura: terrenos familiares, densidade emocional

“Uma página da história”, biografia oficial de Da Weasel, é apresentado nas Fnac em maio (a 3 no Colombo, na capital; a 5 em Santa Catarina, no Porto; a 12 no Almada Fórum) e a 6 de junho na Feira do Livro de Lisboa

Escolhas culturais da jornalista e escritora Ana Ventura.

Succession

Há algo terrivelmente humano nesta família: nada parece verosímil para o comum dos mortais, dos excessos à crueldade passando pela velocidade e pela riqueza, mas, ao mesmo tempo, é um brutal retrato das relações humanas. O “binge watching” não é recomendado para cardíacos.


Nick Cave

 

Poucas coisas dão tamanha adrenalina quanto a constante surpresa. Porém, há algo excitante no ato de se descobrirem novos recantos em terrenos familiares – é essa a minha relação com Nick Cave. Ontem, hoje e sempre, a cada nova esquina, uma nova mensagem e um novo olhar.


Sally Rooney

Surgiu-me com “Normal people”, seguiu-se com “Conversations with friends”. No efeito inverso ao correto, os livros chegaram às prateleiras depois das séries ocuparem o streaming, mas as páginas revelaram uma densidade emocional ainda superior. Das suas obras, falta mergulhar em “Beautiful world, where are you” mas está para breve, muito breve.