Eles, com brincos preciosos nas orelhas

Maria Tash | 19 005 euros

Das correntes com pedras aos relógios com diamantes incrustados. Agora, os brincos também estão incluídos nos desejos masculinos. O status está em peças básicas e milionárias.

O mercado de luxo aumenta a cada ano. E nas casas de alta joalharia – entende-se pelas joias de quantidade mínima e exclusiva, com peças luxuosas e preços exorbitantes – o cenário não é diferente. Entre brincos e colares, pulseiras e anéis, com pedras coloridas, o valor dado a esses acessórios tem duplicado. Mas o luxo não é só para as mulheres. Eles também já começam a querer ter os diamantes como melhores amigos.

Era comum ver as celebridades com peças exuberantes, e essa influência passou para o lado de cá das telas. E de maneira um pouco diferente também. Se antes apostavam mais em relógios, anéis, pulseiras e também colares, agora os brincos começam a ter mais procura. E as orelhas dos homens começam a valer tanto como umas férias requintadas à beira-mar.

Contudo, ainda não há muita variedade. Tanto no mercado, quanto na escolha do consumidor. “A joia do homem é o relógio, talvez um fio ou uma pulseira”, afirma Bruno Rodrigues, diretor de Vendas e Marketing da relojoaria Marcolino, no Porto. Então, apesar de os homens já procurarem esses produtos, mesmo numa escala mínima, são sempre na linha dos básicos, mas que não deixam de ser chamativos. “Costumam escolher um diamante, inspirados pelos jogadores de futebol, que é o que usam”, explica Bruno Rodrigues.

Mas, aos poucos, este mercado que ainda se dirige muito às mulheres começa a mudar. As grandes marcas fazem as suas apostas. Aqui e ali são as gerações mais novas, e ricas, que impõem mudanças. À boleira do status e do prazer de possuir detalhes diferenciados. Não vai demorar muito para que os brincos sejam uma tendência.

Torres Joalheiros | 5980 euros
Cartier | 22 000 euros
Hermès | 7450 euros
Reza | 8466,95 euros
Octavia Elizabeth | 8760 euros