Destaques da “Notícias Magazine” deste domingo

A revista chega às bancas juntamente com o Jornal de Notícias e com o Diário de Notícias.

Histórias

Ir a exame depois de um ano de greves
Os alunos sentem-se pressionados, os pais revelam-se ansiosos, mas os professores têm procurado colmatar eventuais falhas provocadas pelas paralisações e prometem dar toda a matéria até ao último dia de aulas, para que, na hora de todas as decisões, os estudantes se apresentem preparados e capazes de abraçar o futuro com sucesso. Um trabalho da jornalista Catarina Silva.

“Escrever é estar vivo, é viver uma outra vida”
É o mais recente fenómeno literário brasileiro. Em quatro anos, “Torto arado”, o romance de estreia, já vendeu mais de um milhão de exemplares em todo o Mundo. Acaba de lançar “Salvar o fogo”, obra de feridas e fantasmas. De visita a Portugal, Itamar Vieira Junior conversou com os jornalistas Sara Dias Oliveira (texto) Pedro Correia (fotografias).

O mundo dos bebés reborn
Parecem mesmo verdadeiros. Até molham a fralda e, em alguns casos, dá para ouvir o coração a bater. Há quem se derreta com eles. Mas também há quem critique essa relação tão afetiva com um boneco. Uma reportagem assinada pelos jornalistas Ana Tulha (texto) e Pedro Correia (fotografias).

Comportamento

Como bombas de dopamina
Por dia, em média, pegamos no telemóvel 150 vezes. Gastamos, pelos menos, duas horas e meia em aplicações. Estamos dependentes? A jornalista Sara Sofia Gonçalves ouviu especialistas e trouxe alertas.

Bem-estar

Frescura de trazer por casa
Aproxima-se o verão e tudo o que queremos é sentir-nos mais frescos. Principalmente se estamos em casa. A jornalista Catarina Silva elaborou um guia com dicas para refrescar os espaços sem aumentar a fatura da eletricidade.