Destaques da “Notícias Magazine” deste domingo

A revista chega às bancas juntamente com o Jornal de Notícias e com o Diário de Notícias.

Histórias

A dor e o sofrimento de quem (des)espera pela hora da morte
Nídia, Joana e Tiago sofrem de doenças que os condenam. São, em Portugal, dos poucos que dão a cara pela eutanásia. A jornalista Sara Dias Oliveira conheceu-lhes as vidas, constatou como estão bem resolvidos com a morte e ainda conversou com quem os acompanha no dia a dia, sejam familiares ou amigos. Reinaldo Rodrigues fez as fotografias.

As novas cantigas de escárnio e maldizer
A música que a cantora colombiana Shakira dedicou ao ex-companheiro Piqué, antigo futebolista do Barcelona, e à nova namorada provoca feridas nos envolvidos e deixa marcas graves nos filhos. As “revenge songs” convocam discussões como o feminismo e a misoginia, sem esquecer a vertente comercial e o marketing. Um trabalho da jornalista Ana Tulha.

Nunca é tarde para voltar a estudar
Têm mais de 40 anos, trabalho, filhos e decidiram voltar a andar com os livros debaixo do braço. A jornalista Catarina Silva revela-nos números e relata-nos o quotidiano de quatro trabalhadores-estudantes.

Comportamento

Ir ou não? Eis a questão
O Mundial do Catar abriu a porta a várias discussões. Deve uma organização escolher um país que não respeita direitos humanos para anfitrião de um evento? E nós, devemos viajar para esses países? A jornalista Sofia Teixeira tentou trazer-nos respostas.

Bem-estar

Pontos a preto e branco
Acumulação de sebo, canais foliculares entupidos, pele inflamada, autoestima afetada. Mas nem tudo está perdido. A jornalista Ana Tulha apresenta-nos um manual de cuidados prévios e elucida-nos sobre tratamentos que eliminam tanto os malditos pontos negros como os brancos.