Destaques da “Notícias Magazine” deste domingo

A revista chega às bancas juntamente com o Jornal de Notícias e com o Diário de Notícias.

Histórias

“Éfe-érre-á” de muitos milhões
Maio é mês de queima das fitas. E os investimentos no grande evento das academias chegam a atingir valores milionários, até porque se trata da principal fonte de receita da quase totalidade das associações académicas – estruturas quase empresariais, dirigidas por estudantes obrigados a gerir verbas com muitos zeros. A jornalista Catarina Silva foi conhecer esse trabalho voluntário que exige máximo profissionalismo.

“Ganhar dinheiro não é o melhor caminho para a felicidade”
A poucos dias de participar no Fórum da Sustentabilidade e Sociedade, em Matosinhos, organizado pelo Global Media Group e que irá juntar dezenas de personalidades nacionais e estrangeiras, Muhammad Yunus, Prémio Nobel da Paz, conversou com o jornalista Rafael Barbosa. Crítico inflexível do atual sistema financeiro, diz que é preciso redesenhar a economia. Tem 82 anos e apela aos jovens para que criem uma nova civilização.

A globalização da Saúde já começou a dar alguns frutos
A filosofia em que a ONU pretende juntar saúde humana, saúde animal e meio ambiente está a ser trabalhada em Portugal desde 2018. O jornalista Pedro Emanuel Santos ouviu alguns dos investigadores que lideram essa necessária revolução.

Comportamento

À vontade, não à vontadinha
Uma entrevista de emprego obriga sempre a preparação. Um estudo prévio para saber o que dizer e até o que vestir. A jornalista Sara Dias Oliveira procurou fazer um manual de instruções que evite mal-entendidos.

Bem-estar

Quem anda, seus males espanta
Caminhar tem, comprovadamente, benefícios em quase tudo e em quase todos. Mas há aspetos a ter em conta. A jornalista Sara Sofia Gonçalves falou com especialistas e fez-nos um resumo. Para ler com atenção.