Destaques da “Notícias Magazine” deste domingo

A revista chega às bancas juntamente com o Jornal de Notícias e com o Diário de Notícias.

Histórias

O ChatGPT é quem mais ordena
A caminho dos 50 anos de Abril, celebrados em 2024, é importante perceber se a Inteligência Artificial não fará murchar a Revolução dos Cravos. Se a liberdade conquistada em 1974 irá resistir a uma sociedade acelerada, viciada em inovação e ainda à procura da melhor regulação para um tema tão fraturante. As máquinas ganham espaço e somam autonomia. A criatividade já não é apenas dos humanos. Os decisores políticos têm perigosas ferramentas de manipulação ao dispor. Um dossiê da jornalista Catarina Silva.

Os patrocínios públicos de causas e de sonhos
Nilton vai finalmente poder voltar a viver com a mãe. Anna e cinco amigos conseguiram passar a organizar convívios de forró na praia. Carolina prepara-se para criar uma app sobre alimentação para bebés. Os crowdfundings são cada vez mais diversificados. Um trabalho assinado pela jornalista Ana Tulha.

O antropólogo que sempre quis ser cantor. E foi
A menos de uma semana de atuar na Altice Arena, Richie Campbell conversou com os jornalistas Sara Dias Oliveira (texto) e Gerardo Santos (fotografias). A música, a carreira, o processo criativo, o reconhecimento, o sucesso.

Comportamento

Será o burnout da beleza?
Tem vindo a crescer o número de adolescentes e jovens que recorrem a cirurgias estéticas. O impacto das redes sociais na busca pela perfeição é enorme, frisam os especialistas ouvidos pela jornalista Zulay Costa. E são muitas as preocupações.

Bem-estar

Não se vê, mas sente-se
A Síndrome do Ovário Poliquístico é uma disfunção do sistema endócrino que afeta entre 5 a 10% de mulheres em idade reprodutiva. Um tema que dá pano para mangas. A jornalista Ana Tulha explica-nos tudo.