Destaques da “Notícias Magazine” deste domingo

A revista chega às bancas juntamente com o Jornal de Notícias e com o Diário de Notícias.

Histórias

Eles creem na ressurreição
Em domingo de Páscoa, a jornalista Catarina Silva apresenta-nos o testemunho de fé de quatro católicos que fizeram questão de se aproximar da Igreja quando esta atravessa uma das piores fases da sua existência.

Subir pelas escadas porque não há elevador
Os jovens oriundos de famílias pobres têm mais dificuldade em entrar nos cursos superiores de topo. E as bolsas de estudo revelam-se impotentes para contrariar essa realidade. A jornalista Ana Tulha falou com João (Engenharia Aeroespacial), Eduardo (Medicina), “Paula” (Engenharia Física e Tecnológica) e Ricardo (Medicina Dentária), bolseiros que são exceções à regra.

Fóruns: em direto, sem rede, mas com regras
Fizeram parte da programação das televisões, mas acabaram por resistir apenas nas rádios. A jornalista Sara Dias Oliveira andou pelos bastidores das emissões da TSF e da Antena 1 que dão voz aos cidadãos anónimos.

Comportamento

O “desabafo” tem limites
Descarregar naqueles que nos são próximos, quem nunca? Por uma questão de confiança, por nos sentirmos seguros. Mas a jornalista Sara Dias Oliveira explica-nos porque tal não pode acontecer sem dó nem piedade.

Bem-estar

Somos o que pensamos?
O que sentimos fisicamente pode ter origem no que matutamos na nossa cabeça. É complexo, mas mais frequente do que aquilo que se julga. A mente e o corpo estão ligados. A jornalista Sara Sofia Gonçalves explorou o tema.