Destaques da “Notícias Magazine” deste domingo

A revista chega às bancas juntamente com o Jornal de Notícias e com o Diário de Notícias.

Histórias

O sonho (da bola) comanda a vida
Os miúdos transferem-se cada vez mais cedo para as academias de futebol. E os pais seguem-lhe as pegadas das chuteiras. Nos últimos dias, as jornalistas Ana Tulha (texto) e Maria João Gala (fotografias) fizeram centenas e centenas de quilómetros para nos dar a conhecer o novo dia a dia das famílias de Simão (Sp. Braga), Rodrigo (Benfica) e Gonçalo (Sporting).

Enquanto houver estrada para lutar
Anabela, Carla, Daniel, Filomena e José são professores e não atiram a toalha ao chão no braço de ferro com o Ministério da Educação. De tal forma que, no calendário das greves, raramente têm falta. Perdem na carteira, porque veem o ordenado diminuir drasticamente, mas ganham pontos numa luta de causas sem fim à vista. Um trabalho da jornalista Catarina Silva.

Uma banda que é muito mais do que uma banda
No Dia Mundial da Consciencialização do Autismo, damos a conhecer os The Ziguais. Tocam, cantam, dão concertos. Um projeto que sobe ao palco tal como é. Uma reportagem de Sara Dias Oliveira (texto) e Leonardo Negrão (fotografias).

Comportamento

As gerações e as relações
Estamos mais queixinhas do que os nossos avós? Diferentes propósitos levam a conflitos geracionais? A jornalista Sara Sofia Gonçalves questionou diversos especialistas e responde a essas e a outras questões.

Bem-estar

Os euros valem saúde
Os fatores genéticos são responsáveis por uma percentagem diminuta da saúde ou da doença. Mais importante é o acesso a cuidados médicos e os fatores comportamentais ou hábitos de vida. E uns e outros são influenciados pelas condições socioeconómicas. A jornalista Sofia Teixeira ouviu especialistas e explica.