Destaques da “Notícias Magazine” deste domingo

A revista chega às bancas juntamente com o Jornal de Notícias e com o Diário de Notícias.

Histórias

Viver entre a droga num trapézio sem rede
Nas últimas semanas, a jornalista Catarina Silva e o fotojornalista Pedro Correia visitaram bairros, no Porto e em Lisboa, em que o narcotráfico impera. E perceberam como é o dia a dia de quem vê gente injetar-se à porta de casa, de quem tem a rua rodeada de vigias, de quem vive à margem do consumo e da venda. Mas no epicentro de tudo.

Uma sucessão à imagem do patriarca
Rui Nabeiro, criador do Grupo Delta, faleceu aos 91 anos, deixando um império que fatura 400 milhões de euros por ano. Rui Miguel Nabeiro, um dos quatro netos, é desde agosto de 2021 o novo rosto da liderança. Uma herança preparada pelo avô e validada por toda a família. Um trabalho assinado pelo jornalista António José Gouveia.

Os novos amanheceres de “pôr do sol”
O sucesso alcançado pela popular série na RTP fez-lhe galgar as fronteiras do pequeno ecrã. Em abril, a banda Jesus Quisto atua nos Coliseus. Em agosto, estreia o filme nos cinemas. E haverá terceira temporada? A jornalista Sara Dias Oliveira conta tudo.

Comportamento

Deixar-se levar pelo fluxo
Foco absoluto. Imersão total. Imagine sentir uma satisfação tão grande que é capaz de realizar tarefas sem se dar conta. Sim, é possível. Chama-se flow, tem resultados, e a jornalista Sofia Teixeira mostra-nos como pode acontecer.

Bem-estar

Saber escolher e dosear
A presença de mercúrio no peixe tem sido notícia repetida, até porque Portugal é o maior consumidor de pescado da União Europeia. A jornalista Sara Sofia Gonçalves ouviu especialistas e responde às muitas dúvidas entretanto criadas.