Destaques da “Notícias Magazine” deste domingo

A revista chega às bancas juntamente com o Jornal de Notícias e com o Diário de Notícias.

Histórias

“Não sou um animal de palco”
A poucos dias de mais salas esgotadas no Porto e em Lisboa e do lançamento do segundo álbum, “Bichinho”, Bárbara Tinoco já não é a menina que não virou cadeiras na prova cega do “The Voice”. Em cinco anos de carreira, tornou-se nome consagrado da música portuguesa. E foi no Campo Pequeno, onde vai atuar em abril perante oito mil pessoas, que foi entrevistada por Alexandra Tavares-Teles (texto) e Gerardo Santos (fotografias).

Casas de milhões que são só para alguns
As mais procuradas pelos estrangeiros ricos. Segurança e privacidade máxima. É em Lisboa que se encontram as três artérias com as habitações mais caras do país. A Rua do Alto do Duque, em Belém; a Avenida do Brasil, em Cascais; e a Avenida do Almirante Gago Coutinho, entre Alvalade e o Areeiro. Por lá andaram o jornalista Pedro Emanuel Santos e a fotojornalista Rita Chantre.

Mais envolvidos, mais presentes, mais felizes
Em pleno Dia do Pai, a jornalista Sara Dias Oliveira apresenta-nos duas exceções à regra. Quando os filhos nasceram, Gil e Mauro gozaram a licença parental. Há quem os olhe com estranheza. Mas eles não se arrependem.

Comportamento

A distância e as suas benesses
Todos se lembram do “palavrão” ser introduzido nos discursos políticos em 2020: teletrabalho. Na altura, uma obrigação. Passados três anos, como nos conta a jornalista Catarina Silva, a flexibilidade é bem-vinda.

Bem-estar

Os sons, as cores e o sono
Ruídos brancos, castanhos ou cor-de-rosa prometem ajudar a dormir melhor. A Internet difunde “os milagres”, mas a ciência não dá certezas. A jornalista Sara Sofia Gonçalves traz-nos informações essenciais.