Destaques da “Notícias Magazine” deste domingo

A revista chega às bancas juntamente com o Jornal de Notícias e com o Diário de Notícias.

Histórias

Uma região esquecida pelos deuses
Cabo Delgado, em Moçambique, vive um clima de horror desde 2018. Grupos terroristas associados ao Daesh espalham a morte e colocam as populações em fuga, muitas delas crianças e adolescentes. Leonel de Castro esteve no terreno, ouviu as suas histórias, conheceu alguns dos projetos solidários que alimentam a esperança de quem se viu sozinho no mundo e assina uma reportagem (texto e fotografias) que não deixa ninguém indiferente.

Os portugueses estão a mudar em Silicon Valley
O trabalho à distância, o declínio das criptomoedas, a recessão económica e a febre das ferramentas de inteligência artificial revelaram uma nova realidade no mundo dos unicórnios. No entanto, os empreendedores portugueses continuam a tentar impor-se. O jornalista Tiago Carrasco esteve em São Francisco, na Califórnia, e faz o retrato da diáspora nacional no epicentro da inovação.

Elas também põem mãos à obra
O Dia da Mulher está a chegar. E os mitos continuam a ser quebrados. A jornalista Ana Tulha apresenta-nos algumas trabalhadoras que conseguiram singrar no setor da construção civil.

Comportamento

O bom e o mau vizinho
A vizinhança é parte importante das nossas vidas e quanto mais prestável e equilibrada, melhor. A jornalista Sara Dias Oliveira traz-nos casos e uma espécie de guia de boas maneiras para seguir e partilhar.

Bem-estar

Demência e investigação
O comportamento muda, há declínio cognitivo. À boleia da fama do ator Bruce Willis ficamos a saber mais sobre demência frontotemporal. Mas a jornalista Catarina Silva traz-nos novidades sobre um medicamento feito em Portugal.