Destaques da “Notícias Magazine” deste domingo

A revista chega às bancas juntamente com o Jornal de Notícias e com o Diário de Notícias.

Histórias

“Não me custa nada imaginar-me fora dos palcos”
Aos 70 anos, completados hoje, Virgílio Castelo, pai de três filhas e avô de duas netas, diz que irá encarar com naturalidade o dia em que for obrigado a abandonar a carreira de ator que abraçou há quase cinco décadas. É a escrita de poesia que o mantém vivo. Uma entrevista de Alexandra Tavares-Teles (texto) e de Leonardo Negrão (fotografia).

A raridade do sangue novo nas salas de aulas
Ana, Catarina, Paulo e Sofia têm menos de 30 anos e são professores no ensino público. Pertencem a uma faixa etária que representa menos de 2% do corpo docente. À jornalista Sara Dias Oliveira revelaram a paixão pela profissão e o fascínio por ensinar, mas também o choque com a realidade e um certo desencanto.

Quando a inclusão entra na equipa titular
São atletas com deficiência que competem com os que não a têm. E que encontraram clubes que lhes abriram as portas dos sonhos. As vitórias, as derrotas – os exemplos. Um trabalho da jornalista Ana Tulha.

Comportamento

Nem bruxas nem vilões
No mundo da Disney, as madrastas são sempre más. Na vida real, as famílias reconstituídas enfrentam inseguranças, responsabilidades e desafios, como nos explica a jornalista Sara Dias Oliveira.

Bem-estar

O que comemos e o acne
Um tema cheio de mitos, em que ainda há muito por esclarecer. Mas uma coisa é certa: o que ingerimos faz diferença na saúde da nossa pele. A jornalista Catarina Silva ouviu especialistas e fez uma lista que vale a pena ler.