Destaques da “Notícias Magazine” deste domingo

A revista chega às bancas juntamente com o Jornal de Notícias e com o Diário de Notícias.

Histórias

Ucrânia. 525 600 minutos. E não vai ficar por aqui…
Um ano de guerra num extenso e completo dossiê. A jornalista Catarina Silva falou com Roman, que combateu ao serviço do exército de Zelensky. E recolheu testemunhos de especialistas para fazer uma radiografia ao que aconteceu e ao que vai acontecer. O jornalista Pedro Araújo entrevistou Sevgil Musaieva, estrela maior do jornalismo ucraniano e uma das pessoas mais influentes do Mundo em 2022 para a revista “Time”. As imagens que marcaram o conflito ao longo destes 12 meses. E a opinião dos jornalistas Pedro Cruz, que acompanhou no terreno os primeiros combates, e Sara Gerivaz, que no início desta semana chegou ao campo de batalha.

O rap das ruas de Vialonga ecoa cada vez mais alto
O novo disco e os concertos, no Campo Pequeno e na Super Bock Arena, levaram a jornalista Sara Dias Oliveira e o fotojornalista Pedro Correia a passar um dia com os Wet Bed Gang nos bairros que viram nascer este fenómeno musical com milhões de visualizações e reproduções. E onde continuam a crescer.

Comportamento

Instruções para catástrofes
A terra tremeu, a água do mar subiu, um vulcão entra em erupção. No caso de estarmos no sítio errado, à hora errada, convém saber como agir e reagir, durante (e após) uma catástrofe. A jornalista Ana Tulha reuniu dicas de especialistas.

Bem-estar

A puberdade que se antecipou
Os estudos comprovam, as crianças estão-se a tornar adolescentes cada vez mais cedo. Há fatores que podem justificar e cuidados a ter em conta? Sim. A jornalista Sara Sofia Gonçalves explica-nos tudo.