Destaques da “Notícias Magazine” deste domingo

A revista chega às bancas juntamente com o Jornal de Notícias e com o Diário de Notícias.

Histórias

Telhados de vidro e pés de barro
Dois mil anos de história não garantem a eternidade. A dias de ser conhecido o relatório da Comissão Independente para o Estudo de Abusos Sexuais de Crianças, a jornalista Filomena Abreu falou com teólogos, investigadores, fiéis, leigos e padres na tentativa de fazer um raio-X à Igreja. Ainda que num país maioritariamente católico, os números escondem traços relevantes para o futuro. A crise é grave e exige mudanças.

A sociedade ainda não mudou de género
O recente episódio ocorrido no Teatro São Luiz, em Lisboa, serviu de mote para a jornalista Ana Tulha ir ao encontro de pessoas trans. Ouviu-lhes as dores, os desafios, as lutas. E constatou que, também no palco da vida real, essa comunidade continua a lutar por um papel. Seja no mercado de trabalho, na educação, no acesso à habitação ou à saúde. Reinaldo Rodrigues assina as fotografias.

As verdadeiras provas dos nove
São provadores oficiais. Helena (mel), Manuel (água), Eduardo (gelado) e José (queijo da Serra da Estrela) contaram ao jornalista Pedro Emanuel Santos como é a passar a vida a testar sabores.

Comportamento

Reuniões, esse pesadelo
Comunicações que se resolviam com um email. Horas e horas em salas para depois não haver conclusões. E o trabalho que se acumula na secretária. A jornalista Sofia Teixeira traz propostas para sermos mais práticos e produtivos.

Bem-estar

A exigência dos dentes
Não servem só para mastigar. Têm importância na nossa autoestima e na forma como falamos. A jornalista Sara Dias Oliveira mostra-nos um guia prático para cuidar deles desde tenra idade. Há coisas com as quais não se brinca.