Destaques da “Notícias Magazine” deste domingo

A revista chega às bancas juntamente com o Jornal de Notícias e com o Diário de Notícias.

Histórias

“Não gosto do questionário, embora perceba o que o motivou”
Dos “casos, casinhos e casões” à eutanásia, passando pela sucessão de António Costa e pelo amor – “eterno e recíproco” – ao pai, Adriano Moreira, recentemente falecido. Em plena Assembleia da República, a deputada socialista Isabel Moreira respondeu a todas as perguntas da jornalista Alexandra Tavares-Teles. Sem papas na língua.

Testamentos de solidariedade
Antigamente, faziam-no por motivos religiosos, para salvar a alma. Agora, é essencialmente por beneficência, por generosidade e amor. A jornalista Sara Dias Oliveira relata-nos histórias de quem deixou em herança verdadeiras fortunas aos outros. Seja a uma freguesia, às misericórdias, às mais diversas instituições ou erguendo fundações.

Quando o dia a dia é vivido em episódios e temporadas
É possível sobreviver às inúmeras plataformas de streaming? A jornalista Sara Sofia Gonçalves consultou as plataformas, ouviu especialistas, apresenta números e ajuda a decidir, para não se perder nesse viciante labirinto de séries e filmes.

Comportamento

O estigma da masturbação
Diabolizada pelos tempos e muitas vezes considerada, pelo parceiro/, como um ato de infidelidade, a masturbação tem muitos benefícios e mitos associados. Os especialistas com quem a jornalista Ana Tulha conversou ajudam-nos a esclarecer todas as dúvidas.

Bem-estar

Viver (bem) com dislexia
Letras e números trocados. Confusão na cabeça. Ter dislexia não é sinónimo de “burrice”. Mas os olhares reprovadores deixam marca. A jornalista Sara Sofia Gonçalves falou com quem conseguiu dar a volta ao fado do insucesso.