Destaques da “Notícias Magazine” deste domingo

A revista chega às bancas juntamente com o Jornal de Notícias e com o Diário de Notícias.

Histórias

A democracia está a ser vítima de maus-tratos
A saída do Governo de Carla Alves, secretária de Estado da Agricultura por um dia, foi a décima terceira baixa no Executivo em nove meses e um dos muitos “casos e casinhos” que têm alimentado o dia a dia da maioria socialista. A política está cada vez mais mergulhada no pântano do descrédito. Ainda há forma de a salvar? A jornalista Catarina Silva ouviu partidos e especialistas.

Roberto Martínez. Quem? Nós respondemos
O novo selecionador de futebol é um desconhecido dos adeptos portugueses. O espanhol ainda não tinha sido apresentado e já o jornalista Vasco Samouco se desdobrava em contactos. O perfil do sucessor de Fernando Santos, os bastidores das negociações, as primeiras horas em Lisboa, os desafios que tem pela frente e a relação com CR7 são alguns dos assuntos revelados.

O pintor que queria pintar o futuro chega aos cinemas
“Amadeo”, filme de Vicente Alves do Ó que estreia a 26 de janeiro, retrata a vida de Amadeo de Souza-Cardoso. A jornalista Sara Dias Oliveira falou com o realizador e os protagonistas de uma longa-metragem rodada antes da pandemia e que conta com participações de Eunice Muñoz e Rogério Samora,
entretanto falecidos.

Comportamento

O que esconde o cansaço?
Estar sempre sem energia, com preguiça, em baixo, pode indicar vários problemas de saúde. E há como ultrapassá-los. A jornalista Sara Sofia Gonçalves ajuda-nos a perceber o que é a síndrome de fadiga crónica.

Bem-estar

Misteriosos sonhos febris
Há quem tenha sonhos estranhos com frequência. E há quem relate que são ainda mais invulgares quando se tem febre. A jornalista Ana Tulha foi à procura de explicações para este tema pouco falado e complexo.