Destaques da “Notícias Magazine” deste domingo

A revista chega às bancas juntamente com o Jornal de Notícias e com o Diário de Notícias.

Histórias

Quando ontem já era demasiado tarde
Não fazemos o que devemos para acorrer ao sofrimento dos mais jovens. Um quarto dos adolescentes portugueses já se feriu propositadamente. A jornalista Ana Tulha conta-nos os tormentos de Helena, da filha de Sónia e da filha de Armando. Apresenta-nos números. E ainda revela o que uma mão-cheia de especialistas tem a dizer sobre um tema que necessita urgentemente de ser olhado de frente, sob pena de não termos, no futuro, os adultos que desejamos.

Sabores e memórias em lume brando
Café Vianna (Braga), Flor dos Congregados (Porto), Bijou (Figueira da Foz), Cervejaria Trindade (Lisboa) e Luiz da Rocha (Beja) são restaurantes centenários e catedrais de boa gastronomia. O jornalista Pedro Emanuel Santos percorreu esse roteiro secular para lhes conhecer as histórias, as ementas e os atuais protagonistas. E para nos fazer crescer água na boca.

Comunicar para minorias ou comunicar para consciencializar maiorias?
O marketing inclusivo é cada vez mais adotado. Procurar o lucro ou ajudar a mudar mentalidades? Empresas, especialistas e protagonistas têm a palavra. Um trabalho da jornalista Sara Sofia Gonçalves.

Comportamento

Partilha que a todos ajuda
As tarefas domésticas, das quais quase ninguém pode fugir, são quase sempre catalogadas como castigos. Mas, como nos mostra a jornalista Sara Dias Oliveira, não tem de ser assim. Aliás, até podem ser divertidas.

Bem-estar

Planear um bebé é a dois
Há certas coisas que precisam de ser feitas quando se pensa engravidar (além dessa óbvia). A jornalista Catarina Silva reuniu informação que pode ser muito útil em vários aspetos, nomeadamente no que à herança genética diz respeito.