Publicidade Continue a leitura a seguir

Cinco vinhos que os pais vão adorar. E os filhos também…

(Foto: Pexels)

Publicidade Continue a leitura a seguir

Nesta data sempre tão especial, cinco sugestões para celebrar a família.

Neste Dia do Pai, uma Garrafeira muito especial. Um moscatel do Algarve, uma aguardente velha de Vinho Verde, um champanhe, um Porto Vintage e um Touriga-Nacional do Alentejo. Boas provas.


Cabrita Moscatel 10 anos

Algarve
Cabrita Wines
Moscatel Graúdo
39,50 euros (50 cl)

José Manuel Cabrita está de parabéns. Este moscatel é fruto de um meticuloso trabalho de “arqueologia” vitivinícola, que a enologia de Joana Maçanita e Dinis Gonçalves amplificou com inegável mestria. Os apontamentos a casca de laranja e mel anunciam a frescura e o equilíbrio que o fazem tão arrebatador.


Quinta do Tamariz Aguardente Velha Loureiro 2001

Vinho Verde
Quinta do Tamariz
Loureiro
70 euros (50 cl)

Com pelo menos 12 anos de estágio em barrica, e enologia de Jorge Pinto e de Maria Francisca Vinagre, esta aguardente velha de Loureiro, com dupla destilação, é mais um bom exemplo da qualidade dos produtos saídos da histórica quinta de Barcelos. Frutos secos tostados, notas harmoniosas de madeira e muita elegância.


Moet & Chandon Grand Vintage 2015

Champagne (França)
Maison Moët & Chandon
Pinot Noir, Chardonnay e Meunier
75,95 euros

Este Grand Vintage 2015 surpreende pela fantástica e inesperada frescura, uma vez que nasceu num ano de grande calor – o mais quente na região de Champagne desde 1961. Bolha fina, muita fruta branca, apontamentos florais, extrema elegância. Honra a tradição, sem deixar de mostrar uma forte faceta contemporânea.


Quinta do Pégo Vintage Porto 2017

Douro
Quinta do Pégo
Touriga-Nacional, Touriga-Franca e Sousão
79 euros

Assinado pelos enólogos Manuel Henrique e Wouter Pienaar, este Vintage revela um enorme potencial de envelhecimento, mas apresenta, desde já, belíssima estrutura, excelente volume de boca, taninos acentuados e aveludados e um final extenso. De Valença do Douro para o Mundo, um Porto conquistador.


Ravasqueira Premium Touriga Nacional Tinto 2012

Alentejo
Ravasqueira
Touriga-Nacional
55 euros

Os amantes da casta rainha nacional têm neste Ravasqueira Premium 2012 um fantástico exemplar. Ou não estivéssemos perante um vinho que é lançado apenas em anos excecionais. Magnífico trabalho enológico de David Baverstock e Vasco Rosa Santos. Denso, viçoso, intenso, distinto. Imperdível.


*NOTA – Os vinhos apresentados foram enviados pelos produtores e selecionados após provas realizadas, seguindo critérios editoriais. As amostras podem ser endereçadas para Notícias Magazine – Garrafeira – Edifício Jornal de Notícias – Rua Gonçalo Cristóvão, 195 – 4049-011 Porto