Bedderbed. Camas suspensas para um sono reparador

Yvette Martins e a filha Amanda começaram há uns anos a idealizar o sonho que agora concretizaram

Projeto de mãe e filha segue boas práticas de feng shui e inclui roupa de cama e sons ambiente para estimular a mente. Há novos modelos em preparação.

É um sonho de mãe e filha que promete ajudar outros a dormir melhor e a estimular o seu potencial. As bedderbed, uma marca de camas suspensas lançada há um par de meses, pretende redefinir a forma como se dorme em Portugal ao aliar um embalo subtil a cores, texturas e sons com características reparadoras.

A ideia da algarvia Yvette Martins e da sua filha Amanda começou a desenhar-se há alguns anos, quando se depararam com camas suspensas e decidiram aprofundar os benefícios que daí poderiam advir.

Yvette, com um passado ligado ao imobiliário, há muito que se preocupava com a “aprendizagem de terapias alternativas em torno do bem-estar nas nossas casas, na vida e no sono”. “Nem sempre damos a devida importância ao dormir, mas isso influencia o nosso dia a dia e os resultados que atingimos na vida”, defende Yvette.

“Quando o ser humano está na barriga da mãe, a primeira sensação é de embalamento e isso comunica diretamente com o cérebro”, acrescenta, salientando que estas camas “desafiam a gravidade” e fazem com se entre “muito facilmente num estado de relaxamento profundo”.

O design das camas bedderbed – um trocadilho que une as palavras inglesas Better (melhor) e Bed (cama) – segue as boas práticas de feng shui, visando a melhoria do sono e, consequentemente, o bem-estar físico e psicológico das pessoas.

Existem três modelos – escandinavo, minimalista e rústico – mas cada peça é feita de forma artesanal com materiais naturais, pelo que se torna “única”. A marca dispõe ainda de roupa de cama e de uma coleção de sons ambiente (em formato digital) que estimulam a mente em áreas como a saúde, prosperidade, paz e criatividade.

Os produtos podem ser encomendados no site, sendo que 10% do lucro reverte a favor da Minicor – Associação Coragem, que apoia doentes em tratamento no serviço de cardiologia pediátrica do Hospital de Santa Cruz e respetivas famílias.

As camas demoram cerca de cinco semanas a fazer. Os preços começam nos 1700 euros e há modelos desde solteiro até king size. A marca tem suscitado interesse tanto de particulares como de unidades de alojamento turístico, mas Yvette e Amada não pensam descansar. Na forja estão já novas surpresas: um modelo de exterior, para varandas e pátios, e um modelo específico para crianças.