As escolhas de Inês Patrocínio, uma “mummy blogger”

Inês Patrocínio é advogada, empresária e influenciadora digital

Livros, música, sapatilhas ou beleza, além de roupa interior para mães, eis os produtos favoritos de Inês Patrocínio, fundadora da marca Grow Maternity.

Sinfonia n.º 8 de Schubert

 

Ouço esta sinfonia quase todos os dias, e ouço-a sempre de forma diferente. Foi composta em 1822 mas nunca foi acabada por Schubert, tendo sido descoberta anos depois da sua morte. Ainda hoje não se sabe porque não a acabou, mas, para mim, é uma sinfonia especial.


Creme hidratante Day Complex da Ignae

Sou adepta do ‘less is more’ e acho que no que toca à pele também. A minha melhor amiga falou-me desta marca há uns anos e fiquei fã dos cremes deles, que são todos produzidos em Portugal, nos Açores. Uso o Day Complex todas as manhãs e é só com isso que vou trabalhar.


“Uma mulher sem importância” de Sonia Purnell

Um dos meus livros preferidos. “Uma mulher sem importância” conta a história de Virginia Hall, a espia mais procurada pela Gestapo durante a Segunda Guerra Mundial. Virginia, que antes de se tornar espia tinha perdido uma perna, conseguiu ainda assim estabelecer uma vasta rede de informadores pela Europa, organizar a chegada de armas e explosivos, destruir pontes e orquestrar fugas de prisioneiros de cárceres alemães. O mais surpreendente é que quase ninguém conhece a sua história.


Sapatilhas Reebok Classics Club C 85

Porque são um clássico do meu armário. Estou quase sempre de calças de ganga e com estes ténis. Não sei o que têm de especial, mas gosto de os ver com tudo e são muito confortáveis! Uso o ano inteiro.


Sutiã “Natural” da Grow Maternity

Foi um dos primeiros modelos que criei na Grow, e criei-o para mim própria. Por ser todo de algodão orgânico e por não ter aros, é de um conforto tal que me esqueço que o estou a usar no dia a dia. É ainda muito versátil e prático porque também é adequado para atividade física moderada ou mesmo como top de desporto no verão.


A influencer que se lançou na moda para mães

Inês Patrocínio é advogada, empresária e influenciadora digital. No Instagram, acumula mais de 100 mil seguidores e é uma das mummy bloggers mais influentes. É mãe de três filhos – Helena, de seis meses, Pedro, de três anos e Alice, de quatro – e fala sem medos e preconceitos sobre a maternidade. Em 2020, fundou a própria marca de roupa interior, a Grow Maternity, “funcional, simples e bonita” para grávidas e mães.