Publicidade Continue a leitura a seguir

“Armas” para combater a grande inimiga que é a celulite

Há vários métodos incorporados em equipamentos para o combate à celulite (Foto: Freepik)

Publicidade Continue a leitura a seguir

Para eliminar a temida e odiada celulite é necessário saber o que fazer. Agora existem aparelhos portáteis para usar em casa. Tudo fica mais simples.

Independentemente do nível físico, de gordura ou peso, a celulite está presente no corpo de todos. Aqueles buraquinhos ou ondulação que aparecem na pele quando nos sentamos ou quando se usa uma roupa mais justa. Ninguém gosta. Contudo, apesar de ser muito combatida, é apenas uma reação natural do corpo. Ou seja, é normal. Mas o que é? Nada mais, nada menos do que depósitos de gordura.

Como combatê-la? É a pergunta de ouro. Uma vez que é uma condição física, a resposta é apenas uma dieta regular e mais harmoniosa e uma rotina de exercício físico. Todavia, se já pratica esses hábitos e ainda assim continua a não ter os resultados que mais deseja, pode ter a ajuda de tratamentos.

Há vários métodos incorporados em equipamentos para o combate à celulite, explica Cláudia Couto Ferreira, esteticista profissional. “Temos a eletroestimulação; a sucção ou a ventosaterapia; o ultrassom; e a congelação ou criolipólise. Todos esses procedimentos funcionam de modo a rebentar os adipócitos, que são as células que acumulam a gordura”, acrescenta. Contudo, há certos processos que apenas podem ser realizados por profissionais, e que acabam por ser mais caros e invasivos (como a criolipólise). Mas há outras alternativas. Aparelhos portáteis que podem auxiliar no estímulo da quebra dos depósitos de gordura e que podem ser utilizados por si, no conforto da sua casa. Como os que se veem nas imagens, os métodos mais comuns em equipamentos não profissionais são a eletroestimulação e a sucção, aliados à massagem. Desta forma, permite não só combater a celulite, como uniformizar e suavizar a pele. Mas, sem esquecer: o uso apenas dos aparelhos não irá surtir muito efeito se não tiver como rotina hábitos mais saudáveis, como uma dieta equilibrada aliada à prática de atividade física.

Beurer | Máquina de Massagem Anticelulite | 69,99 euros
Rowenta | Body Sculpt | 89,99 euros
Fisaude | Massajador Anticelulítico | 37,51 euros