À procura da Obra-Prima de Portugal

Fajãs, Açores

De norte a sul do país, dois fotógrafos vão percorrer as estradas para procurar diversos ângulos de beleza e cultura das variadas regiões portuguesas.

Percorrendo todos os ponteiros da rosa dos ventos, no continente e nas ilhas, os fotógrafos João Bernardino e o viajante João Amorim vão explorar os cantos e recantos de Portugal e capturar as obras-primas de cada região.

O desafio “A Obra-Prima de Portugal” em que participam e que é promovido pela Xiaomi, tem como objetivo promover as maravilhas do país. Desde as paisagens, à comida, à arquitetura e outras referências históricas e culturais, cada participante da campanha vai visioná-las na sua própria linguagem visual.

O itinerário começa em Aveiro e segue até terras madeirenses. Vários pontos do país tem paragem obrigatória como Barcelos, o Douro Vinhateiro, a Serra da Freita e muitos outros. A Azulejaria Portuguesa, a Arte Xávega e o Cante Alentejano não deixam de estar fora da lista.

Cada um dos fotógrafos vai capturar as imagens com um telemóvel, o novo lançamento da Xiaomi com a Leica. Durante a campanha, vídeos e fotografias serão publicadas nas redes sociais diariamente. As votações para apurar a obra-prima vão ocorrer entre os dias 15 e 20 de maio e no dia 22 de maio será descoberta a verdadeira obra-prima de Portugal.

Fotos de Fajãs, Açores