A nova fragrância da Claus tem mão francesa

O perfume Alto Mar teve a sua estreia na loja Claus Porto

Alto Mar é o novo perfume desenvolvido pela francesa Daphné Bugey e teve a sua estreia na loja Claus Porto. Com extratos que vão desde calone até madeiras de caxemira. Um Eau de Toilette que quer ser um sucesso.

“Quando cheguei a Portugal, fiquei surpresa de não haver uma linha de produtos que fosse relacionada com o mar”, explica Daphné Bugey, perfumista da Claus Porto e criadora do novo perfume, Alto Mar. No evento de inauguração, que decorreu no terceiro andar do edifício da própria loja, na Rua das Flores (Invicta), foram expostos os novos produtos.

Durante o evento, existiu uma espécie de “laboratório”, um balcão no qual foram expostos alguns tubos com água e algas. Outros elementos que deram origem à composição do perfume também estavam presentes.

Além disso, a linha alto-mar, da coleção Musgo Real, pode ser utilizada tanto para homens quanto para mulheres. Com o eau toilette foram inaugurados também os sabonetes em barra, com dois tamanhos diferentes. Ambos com o mesmo extrato do perfume.

“Por estar num país que é banhado pelo mar, comecei por desenvolver uma fragrância que lembrasse o cheiro do oceano e o seu frescor. Com algas, madeiras de caxemira, vetiver, tonka, absinto, jasmim, alecrim, menta, calone e anis”, afirma a perfumista.

Para os que gostam de perfumes mais leves e, ao mesmo tempo, com personalidade, estes produtos podem fazer a diferença na sua beauty routine. Pois além de trazer a essência do mar para perto de si, são a aposta certa como presente para uma amiga(o), ou até mesmo para si próprio.

“Apesar dela ser aquática e fresca, acaba por ser intensa. Pois continua na pele por algum tempo”, explicou Danielle Mota, responsável de qualidade, inovação e sustentabilidade da Claus Porto. A responsável também complementa, sobre a sustentabilidade nos produtos que “toda a equipa tem feito um grande trabalho na redução dos plásticos e espaços vazios, na revisão das embalagens e na procura de ingredientes que sejam mais locais, como por exemplo esta alga portuguesa que utilizamos na fragrância”.

Uma forma da Claus comemorar as histórias ao longo desses 136 anos de existência: com um produto nacional. E assim, deixar o cheirinho do mar português invadir as suas roupas e pele.