Conhecida pelas linhas de criança, a Victoria Shoes também tem propostas para homem e mulher. Todas com o cheiro a fruta.
Calçado confortável e moderno, numa grande variedade de modelos e cores, para homem, mulher e criança, é a aposta da Victoria Shoes. A marca foi fundada numa pequena aldeia na região espanhola de La Rioja, mas atualmente viaja pelo Mundo e está presente em 54 países, incluindo Portugal. O nome deve-o a Victoria, o primeiro amor de Gregorio, que decidiu criar um sapato para homenagear a esposa, em 1915.
A marca comercializa botas, sandálias, chinelos e meias, mas o modelo mais icónico é o Inglesa, que surgiu nos anos 1950. Umas sapatilhas de lona 100% algodão e de borracha natural, em mais de cem cores, para mulher e criança, o que permite fazer combinações “matchy-matchy”, com modelos iguais para mãe e filha.
Na fábrica onde é concebida 70% da produção da marca, em La Rioja, o cheiro a morango é inconfundível. A seguir à II Guerra Mundial, a escassez de matéria-prima levou a que o aroma fosse usado para disfarçar o mau cheiro da borracha de pneu velho, que passara a ser usada no fabrico das solas de sapato. A qualidade das solas foi reposta, mas manteve-se o odor a morango.
Há cem anos no mercado, a Victoria Shoes assume a preocupação de manter a identidade, sem que tal signifique deixar de estar atenta ao que se passa no Mundo. A sustentabilidade é um dos pilares da marca, que aposta na qualidade e na longevidade dos produtos. Além de procurar reduzir as emissões de carbono, a marca desenvolveu o Drec, um algodão único no mercado, composto por 30% de material reciclado.
Na coleção primavera-verão 2022, o método é aplicado em sapatilhas femininas, como Abril, Cosmos e Berlin, e no modelo unissexo Madrid, que já existe desde 1977 e que surge agora em cores néon, uma das tendências da estação.