Susana Romana

Vaga de calor, inflação e o “tacho” de Sérgio Figueiredo

1

Portugal prepara-se para entrar na terceira vaga de calor deste verão, motivo de preocupação para o IPMA e para o Governo. E faz sentido, qualquer dia o nosso país está mais queimado do que a cabeça de um janado no Boom.

2

Os portugueses gastam cada vez mais em supermercado, com um aumento de 5,8% face ao ano anterior. Há quem culpe a inflação, mas a mim parece-me óbvio que é para acumularem mais selos daqueles que se trocam por peluches, faqueiros ou próteses de articulações.

3

Também em crescimento estão as chamadas “marcas brancas”. Tudo bem. Só me preocupa o crescimento de marcas de supremacia branca disfarçadas de partidos com assento parlamentar.

4

Dez meses depois de ter trocado a RTP pela CMTV, Sandra Felgueiras deverá estar agora a caminho da TVI. É uma das características de uma repórter destemida: ir para lugares de onde todos os outros estão a fugir.

5

O antigo jornalista e diretor da TVI Sérgio Figueiredo rejeitou o lugar que o ministro das Finanças, Fernando Medina, lhe oferecera. É pena, mas é sinal que já deve ter um trem de cozinha jeitoso, daqueles da TV Shop, e que passa bem sem este tacho.

6

Elon Musk, dono da Tesla e da SpaceX, disse no Twitter que ia comprar o Manchester United. Mais tarde esclareceu que era só uma piada. É que se é para comprar coisas que já não funcionam mais vale investir em pulseiras powerbalance. Ao menos não amuam, como o Cristiano.

7

O ataque a Salman Rushdie fez aumentar a procura de “Versículos satânicos”, livro que fez com que o escritor fosse alvo de uma “fatwa”. Porém, em Portugal, não foi verificado um aumento significativo. Os portugueses ralam-se mais que o Raul Minh’Alma apanhe uma conjuntivite.

8

Foi aprovada uma nova vacina para combater a variante ómicron de covid-19, desenvolvida pela Moderna. Mas parece que ninguém está a ligar muito. Tipo “o primeiro álbum era melhor, depois ficaram um bocado repetitivos”.