Turista sobrevive 18 horas no mar graças a bola perdida na praia

O homem agarrou-se ao insuflável que vinha na sua direção e que permitiu que ficasse à deriva durante 18 horas

Uma bola de futebol que flutuava no mar salvou a vida de um homem que desapareceu após ser puxado por fortes correntes.

Ivan, um homem de 30 anos, desapareceu em alto mar, na costa da praia de Myti, em Kassandra, Grécia, depois de ter sido surpreendido por uma corrente. Os amigos que o acompanhavam na viagem alertaram a guarda costeira que iniciou as buscas, mas sem sucesso. No entanto, uma bola de futebol que flutuava no mar ajudou-o a sobreviver, apesar das condições adversas.

O homem, natural da Macedónia do Norte, agarrou-se ao insuflável que vinha na sua direção e que permitiu que ficasse à deriva durante 18 horas, até ser encontrado pelos socorristas, um dia depois do seu desaparecimento. Após ser resgatado, a história começou a circular pelas redes sociais e uma mulher reconheceu a bola a partir das imagens, explicando que a mesma pertencia aos filhos e que tinha sido perdida dez dias antes do resgate de Ivan.

A mãe das duas crianças referiu que os filhos, de seis e 11 anos, estavam a brincar com a bola na praia de Evgatis, na ilha de Lemnos, também na Grécia, até a bola ser arrastada pelo mar. As correntes levaram-na até Ivan, a quase 130 quilómetros do local e, embora estivesse quase vazia, acabou por salvar a vida do jovem.