Turista cai numa cratera ao tentar recuperar o telemóvel após selfie

Monte Vesúvio, vulcão localizado em Nápoles que atualmente se encontra adormecido

Numa tentativa de reaver o telemóvel que caiu na cratera do Monte Vesúvio, em Nápoles, no sul de Itália, enquanto tirava uma fotografia, um jovem de 23 anos acabou por se desequilibrar e cair no buraco com mais de 1200 metros de altura.

No sul de Itália, são muitos os que visitam o Monte Vesúvio, um vulcão localizado em Nápoles e que atualmente se encontra adormecido. Depois do telemóvel ter escorregado da mão enquanto tirava uma selfie, um norte-americano, que se encontrava de férias com a família, tentou descer parte da cratera, mas acabou por não correr como esperado, tendo caído alguns metros.

Os guias turísticos locais foram os primeiros a prestar socorro, tendo utilizado uma corda de rapel para chegar até à vítima. Um helicóptero também foi acionado para ajudar no salvamento. O turista estava inconsciente quando foi resgatado, mas não correu perigo de vida, ficando apenas com alguns ferimentos nas costas e nos braços.

O homem e três familiares foram ainda multados por invasão de território, já que contornaram o local para visitantes e avançaram por um caminho proibido, que é considerado “extremamente perigoso”.