Toalhas 2 em 1, de praia e de piquenique

As propostas da Emoh são um bom exemplo de versatilidade

Toalhas de praia de marcas portuguesas também servem para estender o piquenique. Em tamanho XL e coloridas são leves e prometem ajudar a guardar as melhores memórias deste verão.

Mais leves, com cores modernas, lisas ou com padrões geométricos, e com dimensões generosas, as toalhas de praia já não vão só para a areia, também se levam até ao campo, à beira-rio ou exibem-se nos jardins e varandas de casa. Assim sugeriu a atriz e influenciadora Helena Costa quando, há dias, no Instagram, mostrou uma toalha de praia da marca portuguesa Emoh, adiantando que a peça também iria ficar bem na mesa do jardim da sua nova casa.

As propostas da Emoh são um bom exemplo de versatilidade, aliando “design, conforto e sustentabilidade, para dias de praia, piqueniques à beira-rio ou tardes na piscina que se tornam ainda mais divertidos, relaxantes e confortáveis”, resume a diretora de marketing da empresa têxtil JFA, Juliana Almeida. 100% em algodão orgânico, as toalhas exibem-se individuais ou XXL, neste caso, ideais para famílias e para estender o lanche ou à medida de uma refeição relaxada.

Também nacionais são as propostas da Torres Novas que, este verão, acrescentou novos capítulos e cores a este segmento, com riscas inspiradas nos faróis da Barra e da Boa Nova. Com um tecido turco de um lado e fouta do outro, secam rapidamente. A maioria das referências está disponível no tamanho familiar (180×180 cm), emprestando-lhe também assim o papel de manta.

Igualmente sem pesar e multifuncionais são as sugestões da Futah, que foi criada em Portugal “para aqueles que prezam a liberdade e que fazem dela a sua natureza”, sem complicações. Debaixo do braço, ao ombro, amarradas à cintura, no saco ou mochila, as toalhas desta marca dispõem-se sobre a mesa, o chão, a relva ou o areal, se assim for desejo, à hora das refeições, com a descontração que tanto combina com os dias quentes.

Gwery | Toalha manta | 39,90 euros
Futah | Toalha XXL | 75 euros
Torres Novas | Toalha Barra | 39,99 euros
Emoh | Toalha familiar | 54 euros