Tendência dopamina nas joias: brilho e muita cor

Brincos C'adore | 118 euros

A tendência dopamina contagiou a moda e não só ao nível do vestuário, tornando os dias mais alegres. As joias também ficaram mais coloridas, provando que a diferença acaba por estar sempre no detalhe.

A dopamina é o neurotransmissor responsável pela sensação de prazer e felicidade e nada melhor do que cenários alegres para um verão ainda mais animado. Após dois anos sob a nuvem da pandemia, a moda resolveu abrir a tela a cores vibrantes, com muitas tonalidades néon. A forma como nos vestimos contribui para a forma como nos sentimos e os acessórios entram na equação com propostas em ouro, prata ou outros materiais nobres a distinguirem pedras ou acabamentos coloridos de acordo com o que dita a moda.

A atualidade dá asas à criatividade, com espaço para brincar através de visuais mais ousados e com personalidade. A joalharia entrou no jogo, sugerindo peças com design mais conservador, mas com cor à mistura, e outras mais arrojadas e até mesmo a fazer lembrar a bijuteria para criança, pois com a tendência dopamina tudo é permitido, desde que a pessoa se identifique e assuma o estilo escolhido. Um acessório com tons fortes também pode servir quem tema arriscar em roupas vistosas, mas queira marcar a diferença com um pormenor que se destaque e combine com o que está em voga.

Anel Dior | 9500 euros

 

Brincos Joana Ribeiro Joalharia | 75 euros

 

Anel Eugénio Campos | 44,90 euros

 

Colar Swarovski | 155 euros

 

Anel Tous | 275 euros