Seis conselhos para acabar com as noites mal dormidas

Produzido por Brandstory Notícias Magazine

Setembro marca o regresso às rotinas e, por vezes, esta fase é vivida com algum stress e ansiedade. Não deixe que isso seja significado de noites mal dormidas e siga estes conselhos, que podem ajudar a acabar com as insónias.

As noites mal dormidas são um dos grandes obstáculos ao bem-estar do nosso corpo e mente. Quando dormimos bem, o nosso cérebro funciona melhor, temos mais energia e mais disposição para um dia mais produtivo. Pelo contrário, quando passamos as noites em claro, dificilmente conseguimos estar a 100%.

Quantas vezes já esteve às voltas na cama e sem conseguir parar de pensar nos problemas que estão à sua volta? Trabalho, relações, filhos ou algum problema pessoal causam stress e ansiedade, situações que impedem qualquer um de adormecer tranquilamente. Se este é um episódio recorrente, há que fazer alguma coisa e, quanto mais rapidamente reagir, mais depressa poderá ajudar o organismo a defender-se.

Não faça do quarto a sua sala de estar. Crie um espaço de harmonia em que se sinta relaxada assim que entra. Mantenha-o limpo e com nenhuma luz à noite. O seu corpo precisa de escuridão para libertar melatonina, uma das hormonas do sono, por isso, feche as janelas ou use uma máscara para os olhos. Desligue o smartphone pelo menos uma hora antes de dormir. A luz do aparelho e a quantidade de informação que está a receber ao fazer scroll nas redes sociais não ajudam no seu descanso.

Introduzir uma boa dose de riso diário na sua rotina, pode ser uma ótima solução. Faça coisas divertidas, como estar com amigos, ver uma boa comédia romântica ou assista a vídeos de stand-up, e dê umas boas gargalhadas, pois rir é muito mais do que um exercício de relaxamento. É também benéfico para a saúde e, em especial, para prevenir e reduzir o stress, ao provocar uma respiração irregular, amplifica a quantidade de ar ventilado, ativa e melhora a oxigenação do sangue. Adicionalmente, ao aumentar a produção de glóbulos brancos, ajuda a fortalecer as defesas naturais afetadas pelo stress. E quanto menos stress, melhores noites de sono.

Também pode recorrer a uma solução natural, como o Sedatif PC, um medicamento homeopático tradicionalmente utilizado nas pequenas perturbações de ansiedade e do sono. Não provoca dependência nem sonolência durante o dia, muito menos perda de memória ou problemas de concentração. O Sedatif PC poderá proporcionar uma melhor qualidade de vida e oferecer um maior bem-estar em situações de maior pressão. Dois comprimidos, três vezes ao dia, podem reduzir o stress durante o dia e tornar as noites mais tranquilas. E, por terem como substâncias ativas naturais a Beladona ou a Calendula officinalis, estão disponíveis, sem receita médica, em farmácias e parafarmácias.

O Sedatif PC poderá proporcionar uma melhor qualidade de vida e oferecer um maior bem-estar em situações de maior pressão.

Treinos de yoga, que relaxam corpo e mente, passeios ao ar livre e alimentos ricos em vitaminas são a cereja no topo do bolo de uma rotina perfeita pré-sono. Depois de tudo isto terá mais energia para se dedicar à sua carreira, à família e a todas as suas atividades de tempos livres. E mais tranquilidade para descansar à noite, sem interrupções.

SEDATIF PC, comprimidos. Medicamento homeopático tradicionalmente utilizado em estados ansiosos e emotivos ligeiros: ansiedade, hipersensibilidade emocional e irritabilidade, perturbações ligeiras do sono devido a esses estados, para pessoas sob stress, crianças agitadas e pessoas idosas. Composição por 1 comprimido de 300 mg: Aconitum napellus 6CH 0,5mg, Atropa beladona 6CH 0,5 mg, Calendula officinalis 6CH 0,5 mg, Chelidonium majus 6CH 0,5 mg, Abrus precatorius 6CH 0,5 mg, Vibumum opulus 6CH 0,5 mg. Contém sacarose, lactose. Administração oral. Adultos e crianças. Para crianças até 6 anos dissolver os glóbulos num pouco de água. Contraindicado em caso de hipersensibilidade às substâncias ativas ou a qualquer um dos excipientes. Medicamento não sujeito a receita médica e não comparticipado. Leia cuidadosamente o folheto informativo. Em caso de dúvida ou persistência dos sintomas, consulte o seu médico ou farmacêutico. Para mais informações deverá contactar o titular da AIM – Registo 5670823 (90 unidades), Registo 5111331 (40 unidades).